Eu quero um também!



Recebi uma mensagem de uma amiga dizendo que queria customizar um móvel que ela tinha em casa que estava caidinho, precisando de reparos e de um UP. O móvel era simples com 3 gavetas, todo branco, sem nenhum detalhe e, a principio me senti capaz de recriá-lo.

Mal sabia eu que iria dar um trabalhinho e, assim que comecei a mexer no bichinho descobri que o bicho tinha quase sete cabeças. A primeira intenção era tirar os pés retos que ele tinha para substituir por pés palitos. Assim que comecei a desmontar percebi que o móvel era feito de compensado, que é uma placa formada por folhas de madeira colocadas uma sob as outras e, quando arranquei o pé, quase arranquei toda a lateral junto, pois as folhas começaram a descolar umas das outras, saindo em lascas.





Coloquei a mão na cabeça e pensei em desistir. Nunca tinha trabalhado com este material e não sabia se ia dar conta do recado, mas com calma fui desvendando os mistérios do compensado e cheguei a conclusão que só massa poderia resolver esse problema, então cobri toda a lateral com massa acrílica. Várias camadas de massa e de lixa deram uma cara nova e lisinha para a posterior aplicação da tinta epóxi.







O tampão do móvel foi substituído por madeira, pois queria dar uma ar mais reto a ele e, o compensado se cortado, fica com um acabamento horrível, irregular e soltando farelos, por isso, quando se trata de móveis, o compensando é geralmente coberto com fitas de PVC.

As gavetas ganharam trilhos novos pois os antigos estavam trancando, prejudicando o uso do móvel. Receberam ainda foro interno de tecido nas laterais e a parte frontal externa ganhou uma pintura super moderna com design geométrico que contrastou com a delicadeza e romantismo dos puxadores em formato de coração, feitos de cerâmica pela artista local Simone Milak.









fundo




E esse foi o resultado:

MOBILIA FELIZ + PESSOAS FELIZES!
  
 


Postagens mais visitadas