Quem Ama Deixa Voar - exposição


No dia 5 de outubro foi dia Mundial das Aves e foi o dia em que o projeto Quem Ama Deixa Voar, levou para a rua a exposição das gaiolas customizadas pelas crianças do grupo de escoteiros Leão Baio de Treviso, SC.


O projeto, vem customizando gaiolas — doadas pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, que são fruto de apreensões feitas em ações de prevenção à caça do estado — e transformando-as em luminárias, porta velas, floreiras e o que mais a criatividade das crianças permitir.


Um trabalho 100% voluntário, em parceria com o ateliê Maria Lamparina e com o Instituto Alouatta, as gaiolas aos poucos foram se tornando lindos objetos de decoração, trazendo vida e alegria onde só havia tristeza e crueldade.


A exposição aconteceu na praça Benjamin Scussel, e posteriormente serão doadas para estabelecimentos comerciais da cidade. Confira alguns dos trabalhos realizados pelas crianças:















Foi extremamente gratificante para mim orientar esses trabalhos porque ao mesmo tempo que estava ensinando as crianças que tudo pode ser transformado, modificado, reutilizado e isso pode ser feito com nossas próprias mãos, também estava plantando uma sementinha de respeito ao meio ambiente, de liberdade a todos os seres vivos, porque independente da espécie, o amor e respeito devem ser iguais. Larissa Maciel

O ateliê Maria Lamparina agradece imensamente ao Instituto Aloautta e ao Grupo Leão Baio, pelo convite para fazer parte deste lindo projeto. 

Lugar de ave silvestre é na natureza. Solte esta ideia.



Postagens mais visitadas