Visita a aldeia Tekoá Marangatu



A uns dias atrás, eu tive o prazer imenso de visitar uma aldeia indígena Guarani. Um sonho muito antigo que veio ao encontro a um sonho um pouco mais atual que é estabelecer um contato mais profundo com as artesãs desses povos.

E foi realmente uma emoção muito grande quando consegui estabelecer esta conexão que só aconteceu porque outras pessoas confiaram no meu propósito e me abriram portas para adentrar no mundo Guarani, Cristiane Vianna e João Batanolli, aos quais tenho muito respeito e admiração. 

Fomos recebidos na aldeia Tekoá Marangatu, localizada na cidade de Imaruí-SC pela Daiana, educadora indígena da aldeia e que nos apresentou as artesãs e seus trabalhos. Foi nosso primeiro contato pessoalmente e me senti abençoada de poder estar ali na presença de todas as artesãs da aldeia e ainda de ter a sua permissão e confiança para trazer seus trabalhos para a loja para que todos vocês, a partir de agora, também tenham acesso. 💙.

artesãs da aldeia

Além da loja ser agora abençoada com artesanato indígena — Guarani Mbya, desenhei uma coleção de luminárias para ser confeccionada por mãos Guaranis. Essa iniciativa tem o intuito de valorizar os saberes dessa cultura que não pode ficar esquecida! 


Eu e Daiana alinhando a coleção

Vamos sentindo e esperando que essa união e conexão de certo e seja duradoura e logo tenhamos aqui modelos de luminárias com propósito afetivo e cultural, carregadas de muito amor e sabedoria ancestral.

Com carinho, Larissa Maciel.

o resto do dia foi com banho de rio na aldeia



A visita à aldeia pode ser feita com agendamento prévio pelo número 48 9172-9026, com Daiana.



Postagens mais visitadas