Conselhos para poupar eletricidade em casa



Em tempos de crises econômicas e ambientais, evitar gastos excessivos de energia e dinheiro no lar é de grande importância. É por isso que hoje lhes trazemos uma série de conselhos para poupar eletricidade em sua casa e, com isso, dar uma mão ao meio ambiente – e ao seu próprio bolso.

Mesmo quando desligados, os aparelhos eletrônicos consomem uma pequena quantidade de energia. Certifique-se de deixá-los desconectados quando não os estiver utilizando.

Quando você estiver trabalhando no computador e precisar dar uma saidinha, não se esqueça de escolher o estado de hibernação em vez de deixar a máquina ligada com o protetor de tela.


Se você tiver em casa um aparelho de lavar roupa ou louça, procure que ambos estejam cheios no momento da lavagem para poupar energia e água.


Muitas vezes gastamos mais eletricidade aquecendo a água que no próprio processo de lavagem. É por isso que, sempre que for possível, deve-se usar água fria.


Escolha lâmpadas de luz economizadoras; elas consomem apenas 1% de energia e podem durar até 22 anos.





A escolha correta da cor de suas paredes pode ajudá-lo a economizar energia. Tons claros iluminam os ambientes de tal maneira que você poderá utilizar uma menor quantidade de luz elétrica.


Procure diminuir o uso de ar condicionado e afins. Ligue-o quando seja necessário, e não por qualquer mudança pequena de temperatura.


No lugar de fornos ou fogões elétricos, cozinhe nos convencionais. Isso, é claro, a menos que você deva preparar alguma receita específica que requeira o uso desse tipo de aparelhos.



Abra as janelas de seu lar para uma melhor iluminação e ventilação. Assim, você não sentirá a necessidade de utilizar dispositivos eletrônicos o tempo inteiro!
Fonte: http://www.lartotal.com/


Se cada um fizer um pouquinho, estaremos reconstruindo um mundo melhor.

Não podendo esquecer das diretrizes sustentáveis do “Common Threads Initiative”, ou seja:

REDUZIR - REPARAR - REUTILIZAR - RECICLAR - REIMAGINAR
Reduzir – Eu me comprometo a comprar apenas o que preciso; Reparar – Eu me comprometo a reparar itens quebrados; Reutilizar – Eu me comprometo a usar o que tenho, vender o que não preciso e comprar usados quando possível; Reciclar – Eu me comprometo a manter as minhas coisas fora de aterros e lixões; Reimaginar – Juntos reinventaremos um planeta onde exploramos apenas o que a Natureza pode repor.



Postagens mais visitadas