Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.


Sempre via ela lá no canto, quase que abandonada, olhando pra mim e pedindo, me dê vida de novo, recria meus traços. Era a namoradeira da minha avó querida que faleceu à 3 anos e minha mãe ficou com ela para guardar de recordação.




A peça era linda, no entanto precisava de toques e retoques para ficar com cara de feliz, foi então que propus a minha mãe uma “reforminha”. Mal sabia ela que as intenções iam além de só restaurar a peça,  seu aniversário estava próximo e não conseguia ver presente mais interessante do que entregar à ela aquela namoradeira em condições dignas de ser guardada pra sempre como lembrança.

Quando comecei a mexer foi que percebi que a coisa ia longe, não era só questão de pintura e retoques, ela estava tomada por cupins! Começaram então as trocas de madeiras, a remontagem, e em seguida muita lixa!

Olha como estava o interior dela:


muito cupim!

troca de madeiras

Na seqüencia foi iniciada a pintura, muitas demãos foram dadas para cobrir o tom escuro com a nova cor verde água.  A parte interna recebeu decupagem da mesma estampa da almofada, que associado ao tom dourado da parte interna da portinha e fundo do móvel, formou um harmônico conjunto.



Os toques finais ficaram por conta do puxador, que foi reutilizado, recebendo apenas pintura dourada, a almofada que deu vida a todo o conjunto e, o toque mais especial, totalmente personalizado, foi o tampo do móvel que protegido por um vidro diz o que sentimos hoje: Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro 💗.


 



Uma transformação cheia de emoções que fez aflorar a criatividade, e mais uma vez deu graça e beleza a uma peça tristinha, que aparentemente não tinha mais jeito.

Resultado: Mobília Feliz + Pessoas Felizes!




Postagens mais visitadas