Coleção Ser Floresta


Aconteceu na última semana (02) no jardim da Loja Colaborativa Maria Lamparina o lançamento da coleção SER FLORESTA.

Uma Collab de duas marcas: Maria Lamparina x Jurema Bordados, esta coleção vem para explorar os seres mágicos que estão no imaginário das pessoas e faz uma crítica ao comportamento do homem em relação ao meio ambiente, com foco em despertar a consciência ambiental. Os antigos anciãos e sábios, acreditavam na existência de Seres Elementais, os quais eram responsabilizados pelo crescimento das plantas, o surgimento do fogo, a forma que o ar circula no mundo, o movimento das águas e até a vida dos animais. Os Seres Elementais eram considerados entidades espirituais protetoras da natureza.





A coleção SER FLORESTA, é como um alerta para a nossa responsabilidade na proteção das florestas, seja com responsabilidade compartilhada ou não com os Seres Elementais, nossa missão é cuidar da Floresta, cuidar na natureza como um todo, ela é nós e nós somos ela! Não existe separação, então, vamos cuidar de nós? Vamos Ser Floresta!?


Pendure em seu pescoço essa causa! As peças desta coleção estão sendo vendidas com exclusividade pela loja Maria Lamparina. Entre em contato para saber mais.



HISTÓRIA - INSPIRAÇÃO

“Uma travessia que traz místicas lembranças...

Não foi só uma, mas essa em especial foi singularmente especial! Uma magia tomava conta de todos nós, éramos em 6, apenas eu de mulher, presenciando toda aquela natureza exuberante das bordas da nossa Serra Geral. 

Foram 3 dias e 2 noites, totalmente isolados de tudo e de todos, apenas nós e a grande mãe Terra que a cada dia nos presenteava com água pura, bons lugares para montar acampamento, céus estrelados, brisa fresca de altitude, lua cheia que nascia a mais de 1000 metros abaixo dos nossos pés, assim como o sol pelas manhãs nos presenteava com seu calor, animais selvagens que nos vigiavam de longe examinando nossa presença em seu território, seres da natureza habitantes das florestas, os quais não víamos mas segundo crenças populares, são entidades espirituais protetoras da natureza...”  

Por Larissa Maciel
Travessia Mirante de Bom Jardim da Serra/SC à comunidade de São Pedro – Siderópolis/SC
de 03 a 05 de abril de 2015

imagem registrada durante a travessia

Postagens mais visitadas