Como saber se a roupa esta certa ou errada?


E se eu te dissesse que você pode ter usado as roupas ‘erradas’ a vida inteira? Parece radical, né? Mas será que realmente existe esse conceito de certo ou errado quando falamos de estilo pessoal?

Crescemos ouvindo o que devemos ou não vestir, o que está na moda e o que já ‘saiu’ – o famoso brega. E aí, o que estava em alta perde seu valor e deve ser descartado para abrir espaço para o que é ‘atual’.

Mas, você já parou pra pensar... quem inventou essas regras? Por que e pra que elas foram inventadas?

É fácil se deixar levar por tudo isso. Afinal, a necessidade de pertencimento é humana. Mas o que acontece é que esse pertencimento, baseado nessas regras, é frágil e superficial. O que está por trás disso é a lógica do consumo, que alimenta comparações, gera ansiedade, cria ilusões e nos faz sentir inseguras, com menos valor, ou até envergonhadas, se não estivermos seguindo a moda do momento.

Aprisionadas pelo enfeitiçamento do ‘tem que’, acabamos contribuindo para essa lógica que continua fabricando novos desejos de consumo.

O que eu quero te dizer é que não existe roupa certa ou errada. Existe a sua história, o seu estilo de vida, a sua identidade – e isso é o que realmente importa, o que precisa ser respeitado.

ERRADO mesmo, é se esforçar e se diminuir para caber na roupa que nos dizem ser a CERTA.

Então, que tal parar de se preocupar com essas regras e deixar o seu estilo se desenvolver e amadurecer? 

Jacque Lodetti
mentora de estilo


Postagens mais visitadas